slider-single-img

Abertura de torneio reúne 450 atletas da 3ª idade

Publicado em 31/03/2014

A 5ª edição da Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade reuniu cerca de 450 atletas de 16 municípios no último sábado, 29 de março, em Limeira, que sediou pela segunda vez consecutiva a abertura da competição. Os jogos ocorreram durante todo o dia no Gran São João. O prefeito Paulo Hadich, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, recepcionou os atletas e deu as boas-vindas aos competidores.A presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Ana Maria Sampaio, e o secretário de Esportes, José Luiz Rodrigues, também parabenizaram os atletas e organizadores pelo torneio, uma iniciativa da Prefeitura de Águas de São Pedro que teve a adesão e o apoio da Prefeitura de Limeira.“Governar é eleger prioridades e uma delas é olhar para a terceira idade. Queremos viver mais e com mais qualidade de vida, alegria e saúde. Com a prática de atividades físicas, cuidamos da nossa saúde para não ter que cuidar de doenças. Por isso, é uma alegria estar presente nesse evento”, afirmou Hadich.O prefeito ainda colocou a cidade à disposição para sempre abrigar os jogos. “Limeira estará sempre de braços abertos para receber os atletas da melhor idade.”

 

Segundo a primeira-dama, o Fundo Social de Solidariedade tem intensificado as ações em benefício da terceira idade. “São pessoas maravilhosas, que merecem e precisam de atenção”, declarou Deise.Para o secretário de Esportes, a copa de voleibol adaptado representa para Limeira mais que uma etapa da competição. “É uma celebração da vida, em que todos são os atores principais”, citou. O presidente do Gran São João, Reginaldo da Silva, também colocou o clube à disposição para receber o evento, especialmente pelo histórico de apoio aos atletas da melhor idade.

 

ABERTURA

A abertura do torneio trouxe emoção aos participantes. Cada delegação, com um total de 32 equipes, entrou tendo como porta-bandeira uma baiana. Limeira foi a última a desfilar, acompanhada da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, que animou o público e os atletas. As baianas formaram uma grande ala e a festa tomou conta do ginásio de esportes do Gran.O limeirense Cláudio Aparecido Siqueira fez o juramento do atleta e a equipe organizadora ainda preparou uma homenagem com a canção “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos, fazendo os atletas se integraram em uma grande confraternização. “Todos são vitoriosos, independente do resultado”, falou Rodrigues.Participam da copa Limeira, Águas de São Pedro, Americana, Bauru, Boituva, Campinas, Cabreúva, Cosmópolis, Itatiba, Itu, Itupeva, Nova Odessa, Rafard, Salto, Tietê e Vinhedo.A competição segue durante o ano com etapas nas cidades participantes, uma vez por mês. As finais ocorrerão em dezembro, em Águas de São Pedro.

Outras Notícias