slider-single-img

4º Campeonato Guilherme Guido de Natação

Publicado em 05/02/2018

Evento será realizado no dia 24 de março, no Gran São João, em Limeira

 

Acabou o suspense. Poliana Okimoto, Etiene Medeiros, Léo de Deus e André Brasil são as estrelas do esporte brasileiro que estarão na 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação. O anúncio foi feito na noite desta quarta (31), em coquetel que reuniu imprensa e autoridades no clube Gran São João de Limeira, que sediará o evento no dia 24 de março.

 

Guilherme Guido e Rossano Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), que promove a competição, fizeram um balanço das três edições já realizadas e deram detalhes da que está por vir. Marcaram presença o prefeito de Limeira, Mário Botion, e o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo.

 

“O Gran se sente honrado por sediar este evento, que começou grande e vem crescendo a cada ano”, afirmou Dimas Peruzza, presidente do clube. “Limeira é uma referência na natação brasileira e o Guilherme e os outros atletas que virão são uma referências para os jovens nadadores”, disse o prefeito. Guido lembrou que, no ano passado, o campeonato que leva seu nome foi o maior evento de base da natação do país no 1º semestre.

 

“Sei que podemos ser o maior evento do ano todo, e pretendemos beneficiar mais crianças ainda, porque sabemos que um sorriso, um autógrafo podem mudar as vidas delas”, analisou o superatleta limeirense, número um do nado costas do Brasil e um dos melhores do mundo. “É com muita alegria que constatamos que nosso campeonato hoje tem o reconhecimento de todos aqueles que amam a natação”, ressaltou Rossano.

 

Além da presença das estrelas da modalidade, o 4º Campeonato Guilherme Guido, como de costume, abrirá espaço para que crianças e adolescentes mostrem suas habilidades na água. Na mais recente edição, realizada em abril de 2017, participaram mais de 600 atletas de 35 entidades de várias cidades. E um público total aproximado de 4 mil pessoas esteve no Gran para passar um dia com Cesar Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, detentor de três medalhas olímpicas.

 

As outras duas edições também foram generosas com os espectadores. Da 1ª, em novembro de 2015, participaram Felipe França, Nicholas Santos e Matheus Santana. Para a 2ª, em maio de 2016, vieram Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e novamente Felipe França.

 

Guilherme e Rossano contaram que, além das estrelas da natação e da competição na piscina, a próxima edição terá várias outras atrações para garantir atividades para quem comparecer durante o dia todo. As disputas serão voltadas a atletas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a júnior 2 (18 e 19 anos) e também para nadadores com deficiência. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.aquaticapaulista.org.br.

 

O Campeonato Guilherme Guido de Natação tem patrocínio de Medical e Fiore Materiais Esportivos, e conta com apoio do Gran, da Federação Aquática Paulista, da Prefeitura Municipal de Limeira e de Sassi Imóveis, Sucaria e Metodologia Swim And Health Guilherme Guido.

 

A seguir, breve currículo das estrelas da natação que estão no 4º Campeonato Guilherme Guido.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias